Oficina do Gif

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Texto Bíblico do Dia (Pregação sobre 'A bênção e a maldição')

Como havia prometido, irei postar agora o texto bíblico do dia!
Deuteronômio cap.11; vs.26-28: "Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, quando ouvirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos mando; porém a maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus,  e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes"
Como podemos ver nessa passagem, Deus colocou diante do seu povo a escolha: a bênção pros que seguem a Ele certinho e a maldição pra todo aquele que teimoso que insiste em viver no erro, que continua querendo viver no caminho contrário ao que Deus nos ensina.
Deus nos dá o livre arbítrio pra escolhermos como queremos viver, se queremos seguir a palavra dEle ou não. Se queremos que as bênçãos nos alcance ou não. Ele não nos obriga a aceita-lo, aceitamos Ele por espontânea vontade! Deus nos dá a chance de escolher entre a vida eterna ou continuar pecando e acabar no inferno.

Muitas das vezes, queremos receber a bênção de Deus. Mas nem sempre, fazemos por onde recebê-las! E quando não recebemos as bênçãos já começamos a ficar impacientes e reclamar com Deus: “poxa Deus, por que eu ainda não recebi aquilo que eu te pedi?”. Às vezes, vivemos direto no erro com Deus, aí só porque precisamos ou queremos alguma coisa, começamos a ficar certinho, ter uma vida de santidade... Mas depois que recebe a bênção volta pro erro! Por isso que Deus não abençoa. Como diz em Deuteronômio 11:28, se não ouvirmos os mandamentos do Senhor e nos desviarmos, não conseguiremos as bênçãos de Deus.
Mas quando vivemos certinho com Deus, fazemos as obras dEle, seguimos os mandamentos dEle, honramos os nossos pais e autoridades, e pedimos pra que Deus nos abençoe, a história é diferente, Deus vai nos abençoar pela nossa FIDELIDADE à Ele.
Quando estamos tendo uma vida de santidade em Cristo, sempre que pedirmos algo, Deus vai prover ajuda, de onde você menos espera! Deus sempre tem mais pra te surpreender, quando você pensa que acabou o que tinha pra receber de bênção, é só o começo de muitas bênçãos que Deus tem pra tua vida! Precisamos apenas ter FÉ e confiar a nossa vida a DEUS!
Deus tira algo de onde você menos espera pra te abençoar, isso tudo é pelo tamanho de sua fé! Se você tem a fé que move montanhas, meu amigo! Você tá no caminho certo, porque com certeza, Deus vai te dar cada vez mais quando você dobrar o seu joelho, se humilhar diante dEle e pedir.
No evangelho de Marcos, no capitulo 11:22-24, diz assim: “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus, porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e NÃO DUVIDAR em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, TUDO o que disser lhe será feito.
Nessa passagem, o apóstolo Marcos, destaca que se tivermos fé em Deus, e não duvidarmos que Deus pode agir em nosso favor a respeito do que pedimos em oração, Deus nos abençoará e atenderá o nosso pedido. Pela sua fé, você pode mover montanhas.

Deus colocou diante do seu povo a escolha: a bênção e a maldição, Se obedecessem à Palavra de Deus e permanecessem separados do pecado e da iniquidade das nações em derredor, a bênção de Deus viria e ficaria com eles como diz em Deuteronômio 28:1-14. Se por outro lado, adotassem os caminhos dos ímpios, iriam se dar mal! Porque na bíblia diz que a maldição de Deus cairia sobre eles como está em Deuteronômio 28:15-68.
Infelizmente, a maioria dos israelitas não levou a sério o que Deus disse. Constantemente eles insistiam em adotar o caminho dos ímpios e então acabavam ficando sob maldição divina.  
Deus coloca a mesma escolha, entre a bênção e a maldição, diante do crente do Novo Testamento. Se renunciarmos ao pecado, seguirmos a Cristo e O servirmos continuamente, teremos sua bênção e seu poder. Se deixarmos a Deus e os seus caminhos, que são perfeitos, não teremos mais a sua presença e a sua proteção. Quando isso acontece irmão, é bastante complicado... sem a presença do Pai e sem a proteção dEle, sua vida fica sob maldição.
Escolha viver Jesus, viver os ensinamentos que Ele nos dá através da bíblia, Ele morreu na Cruz por mim, por você, pra te dar acesso livre ao Pai, é só você se colocar diante dele e orar, ler a bíblia, ter fé, confiar a sua vida a Jesus, que você vai ter um relacionamento lindo com Deus.
Se você quer que as bênçãos de Deus te alcancem, procurem ter um relacionamento de intimidade com Deus e viva o que Ele nos ensina através da bíblia. Mas se você quiser ter uma vida de maldição, é só fazer igual os israelitas, é só você seguir o caminho dos ímpios, que é um caminho de pecado, iniquidade, de desobediência à Deus. Você que escolhe o caminho que quer seguir, mas depois, as consequências virão, de acordo com o caminho que você decidiu seguir, e essa escolha, te levará somente a dois caminhos, a vida eterna com Deus no céu, ou ficar sob a tormenta e ir pro inferno! A escolha é sua... Você quer ser um Israelita (citado no texto acima) ou você quer ser igual a Moisés e outros homens na bíblia, que tiveram uma vida de adoração, santidade e intimidade com Deus?

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário