Oficina do Gif

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Na Madrugada...

Olá,povo de Deus!Tudo bem?
Espero que sim!
Peço desculpas em meu nome e em nome do Léo,por não estarmos passando por aqui,frequentemente!Mas realmente estamos meio atarefados,devido ao trabalho e tal!Mas o trabalho para o reino de Deus não pode parar!Por isso passei aqui rapidinho,para desejar um ótimo dia a todos vocês e deixar um lindo louvor,que tenho certeza que impactará sua vida!
Beijos de morango no coração!
s2

domingo, 20 de janeiro de 2013

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Comunicado

Olá galerinha linda de Jesus!
Tudo bem?Espero que sim!
Então,galera...tô aqui pra pedir desculpas a vocês,porque estou um pouquinho sem tempo pra atualizar aqui,devido ao meu trabalho!Mas não se preocupem,porque sempre que eu puder,estarei por aqui e o Léo também!E os vídeos estão sendo feitos e editados...aguardem!
E lembrem-se: "O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. Deuteronômio 31:8"
Beijinhos de morango no coração!
s2

sábado, 12 de janeiro de 2013

Deus me ama DVD Thalles Roberto & André Valadão ALTA DEFINIÇÃO LEGENDADO.


Medite nessa canção, saiba que Deus te ama SEMPRE!!

Léo Fernandes e Equipe Uma Ajuda do Alto

Nós damos a dica e Deus te edifica

Ore pedindo descanso e renovação de forças nesse janeiro 
para aguentar o resto do ano.

Léo Fernandes e Equipe Uma Ajuda do Alto

Versículo do Dia

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."
(João 14:6)
Léo Fernandes e Equipe Uma Ajuda do Alto

Pr. Lucinho Barreto - O que é que Cristo quer nos ensinar?



Graça e Paz a todos. Preste bastante atenção no que Deus quer falar com você através dessa mensagem!
Léo Fernandes e Equipe Uma Ajuda do Alto

Pregação Escrita


Tempo de Conquistar


"Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens."
(Salmo 115:16)

A partir do que está escrito no Salmo 115.16, é fácil concluir que Deus deu a terra para ser conquistada pelo homem, independente da sua fé. Contudo, é preciso ir ao encontro daquilo que se almeja no âmbito material e espiritual. Mas há uma promessa específica para o povo de Deus em Deuteronômio 28.13: E o SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer. Dentre tantos elementos que podem ser apresentados, destaco seis fundamentais para que você seja um vitorioso:

1. Fazer escolhas certas, com base na razão e na Palavra de Deus;
2. Ser uma pessoa ativa e produtiva;
3. Não desperdiçar os recursos (tempo, bens e talentos);
4. Ter disciplina e respeitar regras, princípios e autoridades;
5. Ter ambição e projetos.
6. Ter alvos espirituais

A pessoa que deseja conquistar seus sonhos, primeiro, precisa aprender a fazer escolhas certas na vida. O livre-arbítrio e a consciência nos tornam diferentes dos animais e semelhantes a Deus. O ser humano é livre para decidir o que almeja. Quando o faz, suas ações são dirigidas para o seu alvo e para as prioridades que estabeleceu. No entanto, para definir seus objetivos, deve usar a inteligência (a capacidade de aprender, apreender e compreender) e a sabedoria (a capacidade de discernir as coisas, distinguindo o que é mais importante, com prudência, sensatez).

Não permita que suas escolhas sejam feitas com base apenas em emoções, na intuição ou na opinião dos outros. Estes elementos até podem influenciar sua decisão, porém são subsídios secundários. É a Palavra de Deus que deve orientar suas escolhas. Ela é a verdade e a fonte da sabedoria (Pv 3.13-18).

Em segundo lugar, se você quer conquistar seus objetivos, preste atenção ao que é dito em Gênesis 2.15: Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. O Altíssimo colocou o homem na terra para produzir e gerar bem-estar, pois não suporta a improdutividade. Ele chama o servo que não quis ser produtivo de negligente e mau (Mateus 25.26). Com isso, aprendemos que ninguém conquista nada se não for produtivo.

Em terceiro lugar, Deus colocou o homem na terra para lavrar, cuidar, zelar, e não para desperdiçar. O Senhor detesta o desperdício. Em Tiago 4.3, está escrito: Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Em Isaías 55.2, o povo é exortado porque gastava o dinheiro com aquilo que não era pão; consumia o produto do seu trabalho com algo que não tinha valor e não alimentava nem o corpo nem a alma. Tem gente que só compra besteira. Não pode ver uma liquidação, que corre para comprar o que não precisa. Como é que você quer conquistar algo maior se desperdiça tudo com bobagens?

Em quarto lugar, quem deseja conquistar seus sonhos, precisa ter disciplina, obedecer às regras, aos princípios e às autoridades. Para se comprar um apartamento, é necessário ter o dinheiro da entrada e arcar com prestações que caibam dentro do orçamento. Isto é uma regra, um princípio que não deve ser quebrado.

Ser submisso às autoridades é outro elemento fundamental. O ser humano precisa aprender a obedecer. Não adianta querer fazer o que se quer, desrespeitar o chefe, sublevar a ordem imposta e tentar dar-lhe uma rasteira para ocupar posições maiores.

Em quinto lugar, tenha ambição, desejo de conquistar algo superior. Isto será uma força motivadora para você agir na vida. Almeje comprar um imóvel e não mais viver de aluguel; almeje ser um profissional de sucesso, uma pessoa melhor. Mas lembre-se de que, para galgar patamares superiores, você precisa ser liberal.

Contudo, ao ambicionar algo melhor e uma posição superior, cuidado com quatro coisas destrutivas que impedem o homem de alcançar seus objetivos: a ganância (desejar algo a qualquer preço, não se importando se é ilícito e se prejudicará seu próximo), a cobiça (a ambição desmedida por riquezas e o desejo desenfreado de atender à sua natureza), a inveja (o desgosto e pesar pelo sucesso do outro) e o egoísmo (o amor e a consideração excessiva por si mesmo, a ponto de desprezar o interesse dos outros).

Qual o remédio para esses males? É amar a Deus e a seu próximo como a si mesmo; é ser liberal, bondoso e altruísta!
Em Provérbios 19.17 (ARA), é dito: Ser bondoso com os pobres é emprestar ao SENHOR, e ele nos devolve o bem que fazemos. Em Provérbios 3.9,10, há uma grande promessa: Honra ao SENHOR com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e trasbordarão de mosto os teus lagares. Priorizar a Deus e ser bondoso e liberal, abençoando outros com nossos bens materiais, livra-nos da ganância!

Além disso, a vida não se resume apenas às conquistas materiais; existem as conquistas espirituais. E a pessoa inteligente considera essas duas dimensões.

Sendo assim, estabeleça objetivos materiais, mas não se esqueça de ter alvos espirituais. Deseje conhecer Deus e aprofundar sua comunhão com Ele. Para alcançar este propósito, ore e consagre-se. O Senhor quer manifestar-se e tem coisas tremendas, que você não sabe, para revelar-lhe. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós (Tiago 4.8a).

Também é necessário buscar conhecimento maior da Bíblia. Nunca vi tantos crentes rasos no conhecimento divino. Errais, não conhecendo as Escrituras (Mateus 22.49). Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios (1 Timóteo 4.1).

Há um bombardeio na mídia para desmerecer a Bíblia, como se ela fosse um livro de mentiras. Há uma pressão nas escolas para ensinar que o universo é obra do acaso, uma questão de evolução. Há artimanhas de todo tipo para deturpar a Palavra. É tempo de conhecer o Deus que você serve. Só assim poderá dizer como Paulo, em 2 Timóteo 1.12: Eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele Dia.

O que você está fazendo para este Deus que tudo faz, que salva, liberta, transforma, abençoa e dá vida? Não fique apenas preocupado com a corrida pela sobrevivência. Use seu tempo, seu talento e seus recursos na obra do Senhor também. Seja mais agradável e relacione-se melhor com as pessoas.

É tempo de conquistar vidas para Cristo, e você é o maior instrumento para isto! Quantas pessoas você leva à igreja durante o ano? Este é um tempo de uma nova unção de Deus sobre a sua vida, de um novo patamar espiritual! O Altíssimo quer levá-lo a uma nova estação e derramar um óleo fresco sobre a sua cabeça. O Senhor quer levantá-lo com poder e autoridade. Ele quer usá-lo! Saia, então, da mesmice e da mediocridade.

Que a mão de Deus esteja sobre você! Que as janelas dos céus sejam abertas! Que coisas novas aconteçam na sua vida! Aquilo que o ouvido não ouviu, que o olho não viu e que não chegou ao nosso coração é o que Ele tem preparado para você.

Léo Fernandes e Equipe Uma Ajuda do Alto

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Louvor do Dia

Meditem na letra desta linda canção e tenham todos uma ótima noite!
Beijinhos de morango no coração!
s2

Nós Damos a Dica e Deus Te Edifica

"Decida Sarar,como diz o Pr.Lucinho,em uma de suas pregações!Não é bom que guardemos mágoas ou qualquer tipo de ressentimento dentro de nossos corações!Perdoe,liberte-se,ame!"

                                              Mônica Nascimento e Equipe Uma Ajuda do Alto 

Versículo do Dia

"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. "João 15:12

Vinho Novo,Odres Novos-Ana Paula Valadão


Vinhos e Odres

"Ninguém põe vinho novo em odres velhos.Se alguém fizer isso,os odres rebentam,o vinho se perde e os odres ficam estragados.Por isso,o vinho novo é posto em odres novos."
         Marcos 2.22(Versão Atualizada)

*Odres-Sacos feitos de pele,para transportar líquidos.

Podemos comparar essa passagem,com um jovem não cristão,por exemplo.
Jovens, será que nós estamos preparados para receber novas ovelhas em nosso rebanho?
Se chega um jovem novo na igreja,ou até mesmo na sua rodinha de amigos,e os "mais antigos" não o recebem bem,ele não vai sentir-se bem em continuar ali.
Infelizmente,vemos muito isso dentro das igrejas,hoje em dia.Muitos se acham superiores aos outros,por possuírem cargos na igreja,por serem membros há muito tempo ou simplesmente pelo seu grande tempo de conversão.
Assim,podemos comparar o jovem novo,com o vinho novo e os jovens "antigos",com os odres velhos.Precisamos estar unidos e preparados,para receber o que é novo.Se isso não acontece,somos como os odres velhos,que se arrebentam: deixamos o vinho novo se perder e nos tornamos odres estragados.
Por isso,deixem que Deus os transforme em odres novos,para espalhamos a Sua glória e para que possamos transbordar do vinho novo que Ele tem derramado.


                    Mônica Nascimento e Equipe Uma Ajuda do Alto

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Canção da Madrugada

Então,galerinha...como estou aqui mesmo,na madrugada,resolvi deixar essa linda canção e reflexão com o PG,pra vocês!
Sejam Cheios do Espírito Santo!



                                                             
                                  Mônica Nascimento e Equipe Uma Ajuda do Alto

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Louvor do Dia

O Louvor do Dia de hoje é "Colisão" do cantor Anderson Freire!
Que a cada dia possamos fortalecer a nossa fé através da Palavra de Deus, pra conseguir ir na contra-mão do mundo, viver pra Deus e resistir as tentações que o mundo nos oferece. Que tenhamos atitude e a cada dia possamos falar mais e mais de Deus pra toda a criatura!
Bora viver pra Deus, resistir as tentações e cumprir o "Ide" de Jesus?



Equipe Uma Ajuda do Alto

Pregação do Pastor Lucinho Barreto - Os Inimigos do Avivamento



Graça e Paz a todos. Preste bastante atenção no que Deus quer falar com você através dessa mensagem!

Equipe Uma Ajuda do Alto

"Nós damos a dica e Deus te edifica"

Ore para que suas palavras verdadeiramente abençõe as pessoas e não simplesmente ficar falando o tempo todo.

Equipe Uma Ajuda do Alto

Momento de Reflexão

“Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”

(Tiago 1:12)


Equipe Uma Ajuda do Alto

Pregação Escrita- A Tentação de Jesus


A Tentação de Jesus-Mateus cap.4 : vs.1-11


Texto: Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo transportou à Cidade Santa e colocou-o sobre o pináculo (Pináculo é o ponto mais alto de um determinado lugar, um edifício ou uma torre) do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus : Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás. Então, o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos e o serviram.”

Como lemos nessa passagem, Jesus, passou pelo deserto quarenta dias e quarenta noites em jejum. Depois desse período, ele teve fome, até porque, sabemos que Jesus foi 100% Deus, mas também foi 100% homem, e as necessidades físicas dele, pediam comida, porém, ele estava preparado espiritualmente pra jejuar por esse longo período, pois estava em comunhão com o Espírito Santo de Deus. Quando estamos em comunhão com Ele, ao fazermos o jejum, conforme o nosso envolvimento com o Espírito Santo, e a nossa adoração durante esse período, as nossas limitações físicas são esquecidas.

TÓPICOS:

1°-Jesus foi tentado: O fato de Satanás ter tentado Jesus, foi uma tentativa de desviá-lo da perfeita obediência à vontade de Deus. Podemos ver, que Cristo, em cada caso de tentação, se submeteu à Autoridade da Palavra de Deus, ou seja, ao lermos a bíblia, ganhamos sabedoria da Palavra de Deus, e conforme vamos ganhando a sabedoria, vamos conseguindo AUTORIDADE que Deus nos dá através de sua Palavra, para driblar situações como as tentações que Satanás põe na nossa frente. Na maioria das vezes, as propostas que Satanás nos faz, são tão boas, que caímos na tentação, mas isso só acontece, quando não estamos revestidos com a Palavra de Deus e com o escudo da fé!

Porém, quando estamos lendo a bíblia sempre, tendo uma vida em comunhão com Deus, Satanás aparece, nos faz as propostas “boas”, mas essas propostas, não enchem os nossos olhos, pois estamos ligados com Deus, é como se Deus tirasse a vontade de possuir o que Satanás nos oferece todos os dias.
Jesus preferiu manter obediência e se submeter à Palavra de Deus, ao invés de submeter-se aos desejos de Satanás, ou o famoso “desejo da carne” (vs. 4,7,10).


O que podemos aprender com isso?


->Satanás é o nosso maior inimigo. O cristão deve estar consciente de que está numa guerra espiritual contra poderes malignos invisíveis [que é o famoso “Nada haver”]. Se vermos em Efésios 6: 11,12, diz assim: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” 

[Hostes espirituais da maldade: Todos os dias, travamos uma batalha espiritual contra Satanás e uma multidão de espíritos malignos. Os poderes das trevas são os governantes espirituais do mundo, que incitam os ímpios, se opõem à vontade de Deus e constantemente atacam os crentes. É uma vasta multidão, altamente organizada em forma de império do mal, tendo categorias e ordens.]

->Sem o devido emprego da Palavra de Deus, o cristão não pode vencer o pecado e a tentação. Quer saber dos 6 passos necessários para usar a Palavra de Deus e assim, vencer a tentação?

 1-Reconhecimento. Devemos reconhecer que mediante a palavra de Deus, o cristão tem poder pra resistir a qualquer sedução que Satanás lhe apresente.

 2-Memorize a Palavra de Deus em sua alma e mente.

 3-Medite nos versículos memorizados, de dia e de noite.

 4-Repita a passagem memorizada, para si mesmo e para Deus, no momento em que você for tentado.

 5-Reconheça e obedeça ao impulso do Espírito Santo para obedecer a Palavra de Deus.

 6-Envolva TODOS esses passos com oração 
   Passagens para memorização em caso de tentação: 
   -Tentação em geral (Romanos 6 e 8). 
   -Tentação para imoralidade (Romanos 13:14) 
   -Tentação da mentira (Colossenses 3:9, João 8:44) 
   -Tentação do mexerico (Tiago 4:11)
   -Tentação da desobediência aos líderes espirituais (Hebreus 13:17)
   -Tentação do desânimo (Gálatas 6:9), medo do futuro (2Timóteo 1:7).

2°-Jejum de 40 dias: Jesus foi pro deserto fazer um jejum de 40 dias, e depois teve fome, e a seguir, foi tentado por Satanás a comer. Isso pode nos indicar, que Cristo não comeu NADA, mas bebeu água. Pra conseguir ficar 40 dias sem beber água e continuar vivo, pode ter certeza que é um milagre. Uma vez que Cristo teve que enfrentar a tentação, como representante do homem ele poderia empregar nenhum outro meio pra vencer a tentação, além de um homem cheio do Espírito Santo.


3°-“Está escrito”: Satanás empregou a Palavra de Deus com a finalidade de tentar Cristo a pecar. Às vezes, o não-crente emprega as Escrituras na tentativa de persuadir o crente a fazer algo que aquele sabe que está errado ou é impróprio. Alguns textos bíblicos , retirados do seu contexto, ou não comparados com outros trechos da Palavra de Deus, podem até mesmo dar a aparência de justificar o comportamento pecaminoso (1 Coríntios 6:12-> “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”). 

O crente tem que estar atento e conhecer profundamente a Palavra de Deus e precaver-se daqueles que pervertem as Escrituras a fim de satisfazerem os desejos da carne. O apóstolo Pedro fala daqueles que torcem as Escrituras , para a sua própria perdição (2 Pedro 3:16->”Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes (ímpios) torcem igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.”). 

Se você fica usando essa desculpinha de “está escrito” pra poder pecar, pode parando por agora mesmo, e se você peca usando essa desculpa, e depois vem usando a desculpa “Sabe como é né? A carne é fraca, não consegui resistir atentação...”, você não está agindo com sabedoria, por deixar satanás usar sua boca e sua mente! A carne é fraca porque você não está certinho com Deus, porque você não estuda a bíblia e fica escolhendo sempre o pecado, a carne pode ser fraca, mas você não deve usar o pecado pra fortalecer a sua carne, e sim, a Palavra de Deus!

4°-Todos os reinos do mundo: Jesus rejeita a oferta que Satanás lhe fez, do domínio sobre todos os reinos do mundo. O reino de Jesus, na presente era, não é um reino deste mundo (João 18:36,37). Ele recusa um reino para si através dos métodos mundanos de transigência, poder terreno, artifícios políticos, violência, e outras coisas humanas. O reino de Jesus, é um reino espiritual, no coração dos seus, os quais foram tirados do mundo. 

Como reino celestial: é alcançado através do sofrimento, da abnegação, da humildade e da mansidão; requer que dediquemos o nosso corpo como sacrifício vivo e santo, em completa devoção e obediência a Deus; implica em lutar com armas espirituais contra o pecado, a tentação e Satanás; e importa em resistirmos à conformação com este mundo.

Outros Tópicos:



Quando Jesus disse: “Nem só de pão viverá o homem”, Jesus cita o Antigo Testamento (Deuteronômio 8:3), ao enfrentar a situação de Satanás.
1    
      1.      Jesus diz que tudo o que é importante na vida depende de Deus e da sua vontade (João 4:34). Esforçar-se por por sucesso, felicidade e coisas materiais, à parte do caminho e propósito de Deus, vai te levar à amargura e desilusão e terminará em FRACASSO.
2    
      2.      Jesus deixa bem evidente essa verdade ao ensinar que devemos buscar em primeiro lugaro Reino de Deus; se fizermos isso, pode ter certeza que tudo o que você precisar a mais, Deus vai te dar, Ele falou isso na bíblia, mas vai ser de acordo com a vontade e propósito dEle, como diz em Mateus 5:6, devemos ter fome e sede de JUSTIÇA de Deus e em Mateus 6:33, diz o seguinte: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”, essa busca, deve ser contínua, um versículo, está indiretamente ligado ao outro, por que se associarmos, vamos entender que devemos ter fome e sede de BUSCAR a presença de Deus e a sua Justiça, e que se fizermos isso, todas as outras coisas, nos serão acrescentadas.

    
Gostaria que vocês guardassem esse versículo na sua mente e no coração, é um versículo que vai ajudar muito a vencer as tentações. Está em Tiago 4: 7. 
      “SUJEITAI-VOS, POIS, A DEUS, RESISTI AO DIABO, E ELE FUGIRÁ DE VÓS”
   
      Dica pra seguir o que diz o versículo:
“Sujeitai-vos a Deus (DIÁRIAMENTE), resisti ao diabo (CONSTANTEMENTE), e ele fugirá de vós (SEMPRE)"

Que a Graça e a Paz do Senhor esteja com você hoje e sempre. Amém!


Equipe Uma Ajuda do Alto
     



terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Força Jovem!

...e a palavra de Deus está em vós,e já vencestes o maligno.
1 João 2-14

Louvor do Dia

O Louvor do Dia de hoje é "Teu Amor Não Falha" da cantora e ministra de louvor, Nívea Soares!
Tudo pode acontecer, mas o amor de Deus por nós NUNCA muda, e o amor dEle não falha. Ele nos ama e quer sempre o melhor pra nós. Que esse louvor possa edificar a sua vida!




Equipe Uma Ajuda do Alto

Pregação do Pastor Lucinho Barreto - Reinterpretando os Dez Mandamentos



Graça e Paz a todos. Preste bastante atenção no que Deus quer falar com você através dessa mensagem!
Equipe Uma Ajuda do Alto

"Nós damos a dica e Deus te edifica"


Ore pedindo sabedoria para tomar as decisões financeiras necessárias nesse mês de janeiro.

Equipe Uma Ajuda do Alto

Momento de Reflexão

"Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará." 


(Deuteronômio 31:6)
Equipe Uma Ajuda do Alto

Pregação Escrita (Reflexão)

Muitas vezes as circunstâncias desta vida querem nos fazer parar, problemas, decepções, enfermidades, tantas coisas, que querem nos ver no chão, nos cegar, e fazer com que esqueçamos da grandeza do nosso Deus. 

Querido(a), não permita que seu problema, que seu gigante te roube a fé, não tenha medo, confie!
Jesus quando ressuscitou apareceu aos seus discípulos, e falou-lhes: É-me dado todo o poder no céu e na terra. (Mateus 28:18)


Você consegue compreender a grandeza, o poder que Jesus tem? Somente Ele (Jesus) tem TODO o poder no céu, e também na terra; Ele não tem somente uma parte do poder, mais sim TODO O PODER. Deposite sua fé, suas forças, somente Nele, só Ele tem todo o poder.


Não há gigante maior que o nosso Deus, não existe gigante que tenha mais poder do que Ele, porque Ele é o TODO-PODEROSO. Confie, acredite na grandeza deste Deus, acalme seu coração. Alimente sua fé, pois alimentando ela, o seus medos, suas inseguranças morrerão de fome. Deus pode te livrar de qualquer situação! Creia, confie, descanse, Ele é o TODO-PODEROSO! Amém!



Léo Fernandes e Equipe Uma Ajuda do Alto 

Programações do Blog

Iniciaremos no blog, algumas programações, e explicaremos cada uma delas!

  • Eu Sou Mais Que Servo: será um programa, onde você, que é evangélico, fará uma gravação de vídeo e nos enviará, respondendo as seguintes perguntas:
    -Como é Ser Cristão?
    -O que Jesus Cristo representa para você?
    -Por que você é Cristão?
    -O que te diferencia do mundo, sendo Cristão?
    -Como você se sente sendo Cristão?
    E no final, você vai falar a frase: "Eu Sou Mais Que Servo"
  • Pregações Escritas: nesse programa, a equipe "Uma Ajuda do Alto" irá postar pregações escritas, pra você que quer imprimir pra ler, ou não tem como assistir o vídeo no seu computador, poder receber a Palavra que Deus tem pra te falar. Teremos também a colaboração da Prª Ellen Leão para nos auxiliar nas pregações escritas. (As reflexões escritas, também entrarão nesse programa)
  • Vídeos de Pregações: nesse programa, postaremos vídeos de pregações, feitas pela equipe "Uma Ajuda do Alto", pregações que podemos encontrar no youtube, de pastores, como o Pr. Lucinho Barreto.
  • "Câmera... Pregação... Ação!": nesse programa, você que nos acompanha, poderá nos enviar um vídeo, de uma pregação, ou até mesmo de uma reflexão sobre a Palavra de Deus. Ao nos enviar o vídeo, você precisará nos enviar seu nome, estado e idade.
  • Momento de Reflexão: nesse programa, a equipe "Uma Ajuda do Alto", estará postando versículos bíblicos, para que você possa refletir um pouco, sobre a palavra de Deus.
  • Perguntas e Respostas: nesse programa, você que tem dúvidas, sobre qualquer coisa, nos enviará suas perguntas, que a equipe "Uma Ajuda do Alto" irá te responder.
    Ex.: -É proibido fazer tatuagem?
  • "Nós damos a dica e Deus te edifica": nesse programa, todo dia, postaremos uma dica, pra que você entre com o propósito de oração e tente ao máximo seguir essa dica.
  • Louvor do Dia: será o momento do dia, em que postaremos um louvor, para que você possa estar escutando, e recebendo o que Deus tem pra te falar através da canção escolhida no dia.
FIQUE A VONTADE PARA NOS ENVIAR SUAS DÚVIDA E CRÍTICAS AO NOSSO BLOG, POIS ATÉ AS SUAS CRÍTICAS, IRÃO NOS AJUDAR A MELHORAR O BLOG, E TE DEIXAR CADA VEZ MAIS PERTO DE DEUS.
Que A Paz do Senhor esteja com você.

Equipe Uma Ajuda do Alto

Saudação

Graça e paz do Senhor, a partir de hoje teremos as atualizações do blog normalmente.
Daqui a pouco estaremos postando o versículo do dia pra refletirem um pouco mais a partir da palavra de Deus, e muitas outras coisas... Fique ligado e confira no blog!
Beijos e Forte abraço a todos vocês.
Léo Fernandes

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Despertando do sono - (Gn 28:12-16)


“ Despertando Jacó do sono disse: Na verdade O Senhor está neste lugar; e eu não sabia." (Gn 28:16)

Matéria da Prª Ellen Leão (Pastora de Jovens
da Igreja Batista Manancial de Campo Grande)
Nosso Deus é O Senhor sobre todas as coisas. É Senhor do tempo, dos anos, dias, das horas, de cada momento... Num mundo onde as pessoas vivem de forma tão “independente”, onde as pessoas se acham “donas do seu próprio nariz” e se sentem capazes de se Auto-governar, às vezes pode parecer que a Soberania e o Governo de Deus não são notórios... pode até parecer, mas na verdade estão  intactos, desde a Eternidade... Nós fomos Criados pra depender dele, não pra caminharmos sozinhos.  

Deus é uma pessoa, que é Senhor sobre tudo, que tem todo poder e Autoridade, Ele é O EU SOU, aquele que sempre existiu !!  Pode parecer óbvio dizer tudo isso, mas muitos personagens bíblicos que temos como referência e muitos de nós, incorremos no erro de achar que sabemos tudo sobre a vida, sobre as circunstâncias, e até mesmo tudo sobre Deus !

Cultivamos no coração uma “arrogância velada”, não declarada, de que estamos aptos a exercer juízo de valor sobre tudo e sobre todos !! E Deus obviamente não pactua com a nossa arrogância. Na verdade  podemos até ser pessoas simples, e ainda assim guardarmos a arrogância da Independência no coração, ela fere o coração de Deus, foi assim no Éden. 

Jacó era assim antes de ter uma experiência pessoal e sobrenatural com Deus, Antes do Sonho que teve em Betel. Quero falar um pouco sobre como era Jacó antes de despertar do sono... Antes de ter a experiência sobrenatural daquele  sonho em Betel

1) JACÓ ACHAVA QUE SABIA DE TUDO  -  Jacó achava que por ser neto de Abraão, filho de Isaque, por ter recebido a bênção de seu Pai e ser alvo das promessas de Deus, sabia muitas coisas  sobre Deus ... Jacó tem tudo haver conosco, porque nós também achamos que sabemos de tudo. Existem coisas muito além de nós que ainda não entendemos... Então, Pare de Julgar a tudo e a todos!  Jacó, assim como nós, presumia que sabia muita coisa sobre Deus, mas na verdade Jacó não sabia de Nada! Ele nunca havia tido uma experiência Pessoal e Sobrenatural com Deus. Tanto é que ele se refere a Deus, falando com o Pai, dizendo  “O Senhor teu Deus” e não “o meu Deus”. (Gn 27:20).  Até aquele momento O Senhor era o Deus de Abraão e de Isaque, mas não de Jacó, ainda...

2) RESOLVIA TUDO NA SUA PRÓPRIA FORÇA (Gn 27:18-20)  Para conseguir a bênção de seu pai  Isaque, Jacó pactuou com o plano mentiroso de sua mãe, dizendo que era quem ele não era, e ainda colocou o nome de Deus no meio de sua mentira (Gn 27:20). Eis algumas das verdades nas quais os “independentes” acreditam: “_Deixa que eu resolvo!”, “_Eu estou no controle!” Muitos de nós não vivemos os milagres de Deus na nossa vida porque temos mais fé nas nossas verdades, no nosso “modo-operante” sobre aquele problema do que no Deus Todo-Poderoso! Nós armamos nosso “aparato de soluções”, depois chamamos Deus pra abençoar.  Deus não se encaixa nos nossos esquemas, nós é que temos que nos encaixar no esquema de Deus !!

3) JACÓ CONHECEU A DEUS QUANDO DEPERTOU DAQUELE SONO  ( Gn 28:13-15)
Aquela “sonequinha” de Jacó foi a melhor coisa que poderia  acontecer  em sua vida, porque através daquele sonho, ele passou a conhecer verdadeiramente o Deus de seus pais ( Jó 42:5). Jacó acordou, e nós também precisamos acordar... Jacó era descendente de Abraão, mas não conhecia o poder do Deus de Abraão!  Mas quando Ele se levantou  daquele sonho, ele era um Novo Homem! Jacó deixou ali seu excesso de autoconfiança, suas verdades, suas resoluções, ficou tudo ali jogado naquela pedra. Ele se levantou e disse: “Verdadeiramente, Deus está neste lugar, e eu não sabia!!”  Jacó estava dizendo:  “_Eu não sei de nada, eu não sou o esperto, não resolvo nada.. . Na verdade, Eu nunca conheci Deus...”   Jacó se levanta e começa a colocar Deus à frente de tudo, começa a fazer votos com O Senhor. Decide dar o dízimo de Tudo – o que aponta para entrega, para Aliança. Jacó vê uma escada cuja base estava na Terra e cujo topo alcançava os céus. Naquele sonho ele vê uma ligação entre o Sobrenatural  e o Natural, Ele vê o sobrenatural de Deus, e percebe que a vida dele estava inserida naquilo tudo. O Deus de Abraão e de Isaque, passava a ser também O DEUS DE JACÓ! (Gn 28:17-22)

O Espírito Santo está convidando a cada um de nós, sua Igreja, a se levantar do sono para viver uma linda experiência pessoal e sobrenatural com Ele.  Esse é o tempo, Receba!!

Prª Ellen Leão.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Novidades

É hoje que começarão a surgir as novidades galerinha!!!
Daqui a pouco eu, Mônica e mais uma equipe estará indo pra igreja pra fazer a gravação dos vídeos, essa semana, começaremos o projeto "Eu Sou Mais que Servo", e nessa semana, também teremos o blog atualizado normalmente. Teremos vídeos de ministrações, versículos de reflexão, e muito mais.
Deus abençoe sua vida.
Ah...antes que eu me esqueça... Tenho um aviso pra vocês: JESUS TE AMA!
Beijos, fiquem com Deus.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Feliz Ano Novo

Galerinhaaaaa...2013 chegooou!
E aí,quais são seus planos?
Como foi a virada?Já agradeceram a Deus por tudo o que Ele lhes proporcionou em 2012?
Não permitam que os momentos tristes e ruins,apaguem a marca do imenso amor de Deus por nós!
Sintam-se à vontade para estarem conosco nesse ano liiindo que o Senhor está preparando para nós!
Beijos de morango no coração!
s2